28/03/2011

Para não perder a quem se ama



Para não perder a quem se ama
 
Amar alguém significa entregar-se, apegar-se, ser INTEIRAMENTE pertencente à pessoa amada em sentimentos, a respeitar, a valorizar, significa pensar em como qualquer atitude sua irá influenciar a pessoa que ama, significa incluí-la em seus planos, cuidar de quem ama, com carinhos, palavras, gestos. Amar vai além de corpo, amar é companhia, é amizade, é aconchego, é segurança, é ver seus problemas minimizados só de pensar, ‘mas ainda tenho você’. Estar com quem ama ultrapassa qualquer prazer temporário, seus olhos brilham, seu peito estufa, seu corpo se contorce de uma felicidade inexplicável só de estar sentado, em silêncio. Seu corpo reconhece um simples toque, sua seu ouvido um simples sussurro. 
Quem ama se preocupa, pergunta como você esta, dá atenção, cuida, sorri de orgulho em estar com você, te apresenta aos amigos, te abraça quando você conta suas angústias, que às vezes nem tão angustiantes, mas que ele não contém a tristeza em te ver chorando, quem ama percebe a importância que tem pra alguém, se preocupa em não magoá-la, em não entristecê-la, sente a mesma dor, a mesma felicidade, compartilham o mesmo sentimento quase que por mitose, quem ama fala que ama, mas fala com o corpo, com as palavras, com o olhar e mais ainda com os gestos, quem ama se preocupa em agradar, em parecer a melhor, quem ama tem medo de perder, tem ciúmes, e tenta conquistar a pessoa amada a cada dia, quem ama se mostra presente em qualquer situação, está ao seu lado em qualquer circunstância, quem ama não tem vergonha em dizer, em falar pra todos, quem ama, ama principalmente só a você, não tem carência afetiva de outro alguém, digo sem medo que quem ama é FIEL! E entende que ser fiel não é uma obrigação, mas sim uma atitude de pessoas que se amam, que se respeitam e sobre tudo, que dão valor aos verdadeiros sentimentos. Mas e quando se começa a pensar que se tem a pessoa amada a ponto de não haver mais preocupação com a conquista? Quando passam a acontecer coisas pequenas que diminuem os sentimentos? Quando atitudes passam a nos entristecer, nos fazer pensar, será que vale a pena insistir? 
Amar alguém é mais do que um sentimento forte. É uma decisão, uma promessa. Amor não é tanto um sentimento, mas um compromisso de agir em amor. Quando sentimos que a pessoa com quem estamos não esta, mas agindo em amor para conosco devemos sim! tentar salvar a relação, mas problemas surgem, coisas pequenas surgem , pessoas que te valorizam mais surgem, dai quando você percebe, o laço se quebrou. Para não perder quem se ama deve-se reconquistá-la todos os dia, cuidá-la, amá-la, fazê-la ver o quanto é valorizada, o quanto é desejada. Pois podemos estar perdendo quem amamos pouco a pouco sem perceber.


Ps: Não é bem a finalidade do blog textos e sim poemas mais achei o texto interessante.Quase uma poema... rsrsrs 
Ceceu.

0 comentários:

Previous Post Next Post Back to Top