16/12/2011

Coisinhas sobre o amor






"Não é que seja exatamente corajoso, meu coração tem é isso de bom:
não ocupa espaço com mágoas e, com o tempo,

ele se tornou desmemoriado
pra assuntos de frustração.

Quando me dou conta, lá está ele amando de novo,
sorriso de orelha a orelha, com tal frescor que parece que nunca foi ferido.
Dá, sim, pra ver uma cicatriz aqui e ali,

outras mais adiante, que cicatriz
não morre, mas ele não liga. Nem eu. 

Não é que seja exatamente teimoso,
meu coração tem é isso de bom: 

gosta de amar. 
Eu também."

(Ana Jácomo)


Não digas nada!
Nem mesmo a verdade
Há tanta suavidade em nada se dizer
E tudo se entender -
Tudo metade
De sentir e de ver...
Não digas nada
Deixa esquecer

Talvez que amanhã
Em outra paisagem
Digas que foi vã
Toda essa viagem
Até onde quis
Ser quem me agrada...
Mas ali fui feliz
Não digas nada.

((Fernando Pessoa))


Tem os que passam
e tudo se passa
com passos já passados

tem os que partem
da pedra ao vidro
deixam tudo partido

e tem, ainda bem,
os que deixam
a vaga impressão
de ter ficado.

(( Alice Ruiz ))


Memória

Amar o perdido
deixa confundido
este coração.

Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão

Mas as coisas findas
muito mais que lindas,
essas ficarão.

(( Carlos Drummond de Andrade ))


Bilhete


Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...

(Mário Quintana)

0 comentários:

Previous Post Next Post Back to Top